Retardar o envelhecimento

Além do uso diário do protetor solar, existem outros cuidados que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

Confira algumas dicas que ajudam a adiar esse processo.

Como dito anteriormente: use protetor solar! Os raios solares são os principais responsáveis pelos problemas na epiderme. Eles podem causar queimaduras, inchaço e descamação. Com o passar do tempo, a exposição excessiva ao sol resseca a pele, causa flacidez, rugas, manchas e câncer de pele.

Aposte nos cremes antirrugas, pois esses produtos estimulam a produção de colágeno, recuperam a firmeza e hidratam a pele, contribuindo para mantê-la saudável e linda.

Remova a maquiagem, pois a falta de limpeza retirar deixa os poros entupidos, o que impossibilita a pele de respirar. O removedor de maquiagem ajuda na retirada desses produtos.

Higienize a pele; essa ação ajuda a mantê-la saudável e colabora para deixá-la longe das bactérias. Utilize um sabonete específico para o seu tipo de pele. Em caso de pele seca, um sabonete hidratante é uma boa opção para deixá-la macia, lembrando que esse produto não deve substituir o hidratante. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E busque ter uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos, beba muita água e tenha uma boa noite de sono. Cuide da sua pele todos os dias! Isso colabora para adiar o seu envelhecimento, além de manter a sua saúde.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin