Sem agulhas ou cortes. Essa é a proposta da tecnologia robótica a laser, também conhecida como Fotona, que possibilita tratamento para rejuvenescer a pele. A tecnologia é tão recente que o laser está sendo considerado o melhor do mundo disponível atualmente. “O tratamento em quatro dimensões do Fotona 4D é feito em quatro sessões, com espaço entre cada uma delas de dois meses”, diz a doutora Luciana Cattini, que possui título de especialista em dermatologia e mais de dez anos de experiência com técnicas de depilação a laser.
Como o Fotona permite a utilização de dois lasers – o Erbium:YAG e o ND:YAG, as possibilidades de customização são diversas. “Consigo modificar a energia empregada, os feixes que vão alcançar a pele, a velocidade de entrega da energia e a intensidade aplicada”, explica Luciana. “O estímulo do colágeno é muito mais eficaz do que outros tipos de laser”, destaca. Como você leu aqui no blog, a perda natural da firmeza da pele se inicia entre os 25 e 30 anos. Isso porque o ritmo de fabricação do colágeno pelo organismo passa a não acompanhar mais o desgaste diário das fibras dessa proteína.
Outra característica do laser Fotona é a possibilidade de uso em áreas molhadas como a mucosa da boca. “Estimulo, por meio do laser, os lábios a fim de melhorar sua sustentação e fazer com que eles ganhem volume”, afirma. Ainda de acordo com Luciana, o laser Fotona pode ser utilizado para alcançar os objetivos abaixo.
Redução das olheiras
O objetivo é diminuir a flacidez da área, bem como uniformizar a cor da pele.
Aumento do volume dos lábios
Por meio da técnica de aplicação inside-out (de dentro para fora), os lábios ganham volume, o que suaviza o “bigode chinês” e as rugas da região da boca.
Tratamento da acne ativa
Ao penetrar na pele, o laser do tipo ND:YAG elimina as bactérias que produzem a acne ativa. A consequência é a redução do risco de novas inflamações, o que previne a formação de cicatrizes que seriam causadas por novas acnes.
Flacidez no pescoço
A redução da papada é possível com o laser Fotona. Há um modo específico que permite o aquecimento e remodelamento do contorno facial.
Eficácia em lesões vasculares
Como atinge profundidade de até quatro milímetros, o laser Fotona promove tratamento eficaz e praticamente indolor para esse tipo de lesão.
Tratamento do abdômen, culote e pernas
A utilização do laser Fotona combate gordura localizada, flacidez, celulite e fibroses.
Tratamento de estrias
É possível o tratamento de estrias, sejam elas recentes, sejam elas antigas.
Depilação confortável e completa
Possibilita a depilação com mais conforto também em peles morenas e bronzeadas, eliminando inclusive os pelos loiros.
“Há outras possibilidades oferecidas por esse tratamento para rejuvenescer a pele, como eliminação de manchas, tratamento da pele irregular, da alteração de textura e dos vasos sanguíneos expostos na região centrofacial”, complementa Luciana.
Como é cada sessão?
Em primeiro lugar, antes do início desse tratamento para rejuvenescer a pele, o paciente é analisado. “Minhas escolhas com o laser Fotona vão depender da sensibilidade da pele do paciente e dos diagnósticos que serão tratados em uma mesma sessão”, diz. A aplicação dura duas horas e meia, com intensidade de dor de leve a moderada. “Durante a aplicação, temos outro aparelho que faz o resfriamento da pele, funcionando como analgésico e como proteção”, afirma.
O paciente sente ardor que dura aproximadamente uma hora. Há quem não perceba no dia seguinte que fez o tratamento. Depois de 48 horas, a pele fica endurecida e ressecada. De três a dez dias depois da aplicação, ocorre descamação. O resultado do processo é retração dos poros, o que torna a pele mais uniforme e clara, com textura homogênea.
Boa noite!!
Por gentileza, me enviem os telefones de contato.
Obrigada!!
Tudo bem, Adelaide? Boa tarde!
Veja abaixo, por favor, os telefones para contato.
+55 (11) 3073-0018
+55 (11) 2589-1708
+55 (11) 99566-1092 (WhatsApp)
Obrigada!
Um beijo,
Dra. Luciana.
Esse tratamento tira melasmas tenho no rosto
Tudo bem, Francisca? Boa tarde!
Não. Para o tratamento do melasma, outro tipo de laser é indicado. Utilizamos o Nd:YAG micropulsado ou equipamentos com pulso híbrido.
Obrigada pela pergunta!
Um beijo,
Dra. Luciana.
Esse tratamento no caso de estrias pode ser feito em lactantes ? Qual o melhor momento para marcar a consulta de avaliação ainda grávida ou após quanto tempo do bebê ter nascido ?
Tudo bem, Renata? Boa tarde!
Sim. As lactantes podem fazer o tratamento. Recomendamos, no entanto, que seja realizado três meses depois do parto.
O melhor momento da consulta de avaliação é ainda grávida. O acompanhamento dermatológico da gestante é muito importante e ocorre a cada três meses. Nesse período da gestação, já vamos verificando as necessidades pós-parto.
Obrigada pela mensagem!
Um beijo,
Dra. Luciana.